Como fazer Pilates em casa ?

A prática do Pilates traz abundante benefícios: fortalecimento muscular, perda de peso, reeducação postural, maior flexibilidade, maior amplitude de movimento, fortalece a zona do core dando maior estabilidade, melhora a coordenação motriz e também ainda, consegue lidar doenças crônicas como patologias articulares e também até mesmo, prosperar a dor na hérnia de disco.

Com tantos benefícios, fazer Pilates não possui a ver exclusivamente com a estética porém, particularmente, com a saúde e também o muito-estar. Desgraçadamente, com a vida corrida que levamos, a saúde vai sendo todo vez mas deixada de lado, para presentear lugar ao trabalho. A falta de tempo é um dos primordiais motivos que as pessoas alegam como apologia para a falta de atividade física. Porque muito, você é possível que levar os benefícios do Pilates para dentro da sua lar e também fazer exercícios a nenhum gênero de instante do dia. Em somente 30 minutos de exercícios é provável conseguir bons resultados ao final de.

bolas-de-pilates

O que é preciso para fazer Pilates em Lar

Pequenos instrumentos que não vão completar bastante espaço na sua mansão e também têm um dispêndio bastante alcançável, podem permitir numeroso movimentos próprios do Pilates. Uma tira elástica, uma fisioball de tamanhos variados e também uma esteira, podem fazer maravilhas pela sua saúde em poucos minutos. Você é possível que ocupar uma ventre chapada, uma supimpa postura e também uma melhor qualidade para toda a vida sem precisar trespassar do conforto de lar.

Série de Exercícios

No meio de os milhares de movimentos executados em uma sessão de Pilates, abundantes deles podem ser feitos sem aqueles aparelhos enormes e também diversos são facilmente adaptados ao envolvente doméstico. Na hora de realizar os exercícios, certifique-se de que os movimentos são executados da forma correta e também sem sobrecarregar nenhuma uma parte do corpo. Faça-os com calma, quanto mas lentamente for o movimento mas força muscular você ganhará, aliás, enquanto os exercícios são feitos de forma apressada desgastam mas as articulações.

Veja aquém uma série de movimentos que podem ser facilmente executados em mansão:

Ligação com pé na fisioball: jacente de bojo para cima, com os 2 pés juntos e também apoiados na globo e também braços e também mãos apoiados ao lado do corpo para administrar de base, eleve o quadril para cima segurando o tronco reto. Essa posição trabalha os isquiotibiais (posteriores da coxa) e também os glúteos. Repita, ao menos, 10 vezes para qualquer série completando 3;

Hundred com esfera entre os joelhos: faça pressão na fisioball que está entre os joelhos e também estes devem estar alinhados com o quadril numa angulação próxima aos 90º na relação coxa e também quadril e também joelhos com perna. Eleve o tronco para trabalhar os mesocarpo abdominais e também não faça nenhum gênero de de base com as mãos ou braços;

Abdominal com globo nas espinhaço: agora com uma fisioball tamanho extensa você vai se concordar nela unicamente com as espinhaço deixando do quadril para grave fora dela, segurando apoios exclusivamente com os pés e também joelhos em 90º. Realize o movimento de abdominal frequentemente, até fletindo lateralmente o tronco para trabalhar os oblíquos abdominais;

Side Kick: deitada lateralmente adicione uma esfera pequena entre os tornozelos fazendo pressão para dentro. Esse movimento ajuda a fortalecer os carne internos da coxa também conhecidos como adutores. Para trabalhar outros grupos musculares você deve elogiar as duas pernas supra do solo com o base somente na lateral do tronco e também com uma das mãos no solo. Esse trabalha também os abdominais oblíquos e também glúteos médios;

Swan: a posição inicial é deitar com a bojo voltada para inferior e também com as mãos unidas na moleira para o base na testa. Com uma fisioball de tamanho pequeno entre os tornozelos eleve as pernas supra do solo, contraindo o abdómen e também fazendo esse movimento 10 vezes com 3 séries, quando menos;

Lower Lift: fisioball entre os tornozelos exercendo pressão, tronco na posição de abdominal, quadril e também joelhos em 90º realize o movimento de descer e também subir os pés para a posição inicial. Desta forma, você consegue trabalhar o abdómen e também o diagonal;

Roll Up: com a fisioball apoiada na zona mediano do corpo entre as coxas e também as pernas esticadas, deslize a globo indo de encontro aos pés, o sumo que conseguir. Esse treino trabalha, singularmente, a área superior do abdómen;

Teaser: sentado, com joelhos fletidos, mãos com base detrás das coxas e também uma globo pequena entre os tornozelos, desça o tronco para trás e também vá elevando as pernas concomitantemente. Enquanto conseguir sustentar o estabilidade, coloque os braços estendidos em alinhamento com os ombros e também mantenha essa posição por 10 segundos.

Esses exercícios focados em Pilates em Rio Preto, são unicamente número reduzido de poucos que você é possível que realizar em mansão sem nenhum classe de complicação. Usar unicamente tamanhos diferentes de bolas, que podem ser encontradas em lojas de materiais esportivos ou de produtos ortopédicos, é verosímil conseguir uma extensa variação de movimentos. Se você é iniciante, comece do manobra mas simplória e também com o passar do tempo é possível que ir dificultando, como a título de exemplo, reduzindo a apoio de base: em vez de concordar o corpo com os 2 pés, tente somente com um. Você já vai notar as diferenças no seu corpo em somente 10 sessões diárias de Pilates.

Assita uma aula de Pilates em Casa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s